Metas de ano novo? Saiba como definir e praticar objetivos escolares ao longo do ano

É comum planejar novas metas nas viradas do ano, mas o desafio de seguir além do papel o que foi estipulado deixa muitas pessoas desmotivadas e/ou levando esses planos para outras viradas.

Com a nova série e conteúdos novos, é normal se sentir perdido na organização da fase atual. Se isso acontece com você, principalmente com as metas educacionais, confira algumas dicas que separamos de como planejar e executar os objetivos ao longo do ano.

A primeira delas é simples: coloque todas as metas de forma detalhada em uma folha de papel ou no arquivo que preferir. Mas, lembre-se, que essas anotações devem ser visíveis no dia a dia para você não perder o foco.

E por falar em foco, o segundo passo é criar um cronograma que vai ajudá-lo na realização diária desses objetivos. Definir com data e horário cada um deles é extremamente importante, e de preferência, por ordem de prioridade.

Outra dica é colocar datas para a realização das suas metas. Isso ajuda a entender quanto tempo você precisa se dedicar para realizá-la. Se você precisa fazer o Enem no fim do ano e quer melhorar, por exemplo, na Redação, separe um tempo para estudar e praticar todos os dias.

E com isso, chegamos a última e não menos importante dica: repare sua evolução ao longo das atividades. Como citado, se você deseja melhorar na escrita, entenda sua dificuldade, estude e acompanhe seu progresso.

Fonte: https://descomplica.com.br/blog/comunidade/embaixador/como-estabelecer-prioridades-tracar-metas-e-concretiza-las/

Fonte da imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/plano-de-vista-superior-amarelo-faca-calendario_10351828.htm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *