Poesia infantil: leitura que encanta

Conheça poesias incríveis que irão despertar sua imaginação e criatividade

Só quem já mergulhou em uma deliciosa leitura sabe como é divertido explorar novos mundos através dos versos encantadores que só as poesias possuem, não é? A poesia é uma ferramenta que desperta no aluno o amor pela língua materna, pois seu ritmo e rimas fazem com que a descoberta da linguagem se torne ainda mais divertida.

Você sabia que através de um único texto poético é possível realizar diversas leituras? É isso mesmo! Isso ocorre pois não se trata de um texto de compreensão e significação únicas. Pode-se dizer que a leitura transcende olhares fazendo com que cada leitor adapte a leitura a sua realidade. Legal, né?

Além de nos entreter, as poesias ajudam os alunos a praticarem a leitura, a interpretação de texto, a criação e, claro, a reflexão. Pensando nisso, hoje trouxemos uma seleção de leituras, que estão organizadas por autores, para você fazer destas férias as mais divertidas de todos os tempos. Confira!

Fonte

https://www.escrevendoofuturo.org.br/caderno_virtual/texto/meus-oito-anos/index.html

https://www.escritas.org/pt/poemas

http://poesiaparacrianca.blogspot.com/2010/08/cancao-para-ninar-dromedario.html

https://br.freepik.com/fotos-gratis/pagina-do-valentine-heart-white-symbol-novel_1236543.htm#page=1&query=poetry&position=7

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *