“Sobre volta dos esportes durante o corona vírus”

Guarulhos, 21 de maio de 2020

Caro leito,

Sobre volta dos esportes durante o corona vírus

Os esportes estão voltando pouco a pouco e eu entendo que muitos não concordem que as modalidades esportivas voltem durante este tempo de quarentena, porém querendo ou não, estão voltando.

Penso que todos os esportes já deveriam voltar no final deste mês porque é desnecessário paralisar tudo, sendo que tem uma solução muito mais simples, que não precisariam arriscar todo o caixa dos clubes, que seriam os jogos sem torcida, ”porque não parar?”, disse o comentarista da ESPN Brasil, porque são poucos os clubes que tem lucro sem jogar, a maioria dos clubes precisa jogar porque é assim que eles criam as próprias rendas, porque se não jogarem a maioria deles irão a falência.

Existem mais de 800 clubes profissionais de futebol no brasil e mais de 12.000 clubes amadores, só os clubes de primeira divisão que ganham milhões e milhões com publicidade, jogos e roupas personalizadas devem ter dinheiro sobrando no final do ano. Em um estádio ou quadra sem torcida terão um pouco mais de trinta pessoas trabalhando, se todas tomarem suas precauções, ninguém sairá de lá infectado, mas se deixarem os jogos paralisados as pessoas que ganham menos como médicos ,faxineiros e os lavadores de uniforme serão demitidos, porque o clube não poderá bancar com todos os salários e terá que fazer demissões em massa e não será só com os trabalhadores que atuam por trás das cortinas, mas também jogadores de times pequenos que ganham tanto quanto esses trabalhadores.

Caso a paralisação dos jogos permanece mês que vem, não afetará somente os clubes pequenos, mas os grandes também, pois mesmo tendo uma fonte de dinheiro muito mais difícil de secar, não é infinita, os times vão se atolar em dividas e aí, já era, acabou a competitividade, acabou entretenimento; vai acabando muito mais coisa.

As grandes confederações dos esportes também vão sofrer com tudo isso, porque terão um grande trabalho decidindo campeões na metade do campeonato e achatar seus calendários para que tenham todas as partidas.

Tudo deveria voltar à normalidade o mais rápido possível, pois não acho justo que tantas pessoas continuem com tantas ameaças, tanto em seus empregos, quanto em seus entretenimentos e em seu futuro.

Atenciosamente,

Nicolas Estancio, 8ºano A.

One comment

  1. Excelente análise!
    Deixo aqui meus parabéns e desejo que tudo fique bem para todos nós e logo, pois como dito no texto do Nosso Caro Nicolas, mais coisas podem acabar além do dinheiro dos clubes. Refletir é preciso para agir e mudar o nosso destino.
    Parabéns meu filho!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *