Crônica ficcional
Confusão na igreja
Por Mariana Bela Rosa, 7º ano A
Em uma pequena cidade no interior de São Paulo, a missa irá começar. Todos entram e se acomodam nos acentos. A missa durou 1 hora, após este período todos vão embora, mas um homem se esconde num canto atrás da pilastra, o padre não percebe e fecha a igreja com o indivíduo lá. O padre sobe e se arruma para dormir, antes de dormir ele assiste um pouco de TV.
Depois de um tempo o padre ouve um barulho e diz para si mesmo: – Não deve ser nada, eu tranquei a igreja. Então o padre cochila por um tempo, até que um barulho de porta batendo acorda o padre e em seguida o mesmo levanta e desce com seu lampião até a igreja para ver o que estava acontecendo. O padre avista um indivíduo bêbado com o vinho da igreja e chama a polícia.
Em plenas 2 horas da manhã, a polícia chega na igreja e pergunta ao padre:
– O que está havendo aqui? E o padre responde:
– Este indivíduo me acordou e quando vim ver o que era vi ele embriagado com o vinho da igreja.
Os moradores se aproximam para saber o que estava acontecendo, eles foram acordados pelo barulho da porta. Todos formam uma pequena aglomeração, e de repente, eles escutam alguém gritando: – voltem aqui com o vinho da igreja! E quando todos olham para trás, avistam o padre de outra igreja da cidade “correndo” atrás de dois outros homens embriagados com o vinho da outra igreja. A polícia leva os embriagados para a delegacia, os moradores voltam cada um para sua devida casa e o padre volta para seu quartinho, na igreja, para dormir.